Seguranca

Ferramentas que utilizamos para a seguranca dos nossos clientes

 

Verificar se a conexão de um site é segura

Para ver se é seguro visitar um website, verifique se há informações de segurança sobre ele. O Chrome alertará você se não for possível visitar o site de forma segura ou particular.

  1. Abra uma página no Chrome no computador.
  2. Para verificar a segurança de um site, veja o status de segurança, à esquerda do endereço da Web:
    • Bloqueio Seguro
    • Informações Informações ou Não seguro
    • Aviso Não seguro ou Perigoso
  3. Para ver os detalhes e as permissões do site, clique no ícone. Na parte superior do painel, você verá um resumo de quanto o Chrome acredita que a conexão é particular.

O que cada símbolo de segurança significa

Os símbolos a seguir informam se é seguro visitar e usar um site. Eles indicam se um site tem um certificado de segurança, se o Chrome confia nesse certificado e se o Chrome tem uma conexão particular com um site.

Bloqueio Seguro

As informações que você envia ao site ou recebe dele são particulares.

Mesmo se você vir este ícone, sempre tenha cuidado ao compartilhar informações particulares. Olhe a barra de endereço para verificar se você está no site que deseja visitar.

Informações Informações ou Não seguro

O site não está usando uma conexão particular. Alguém pode conseguir ver ou alterar as informações que você envia ao site ou recebe dele. 

É possível que você veja a mensagem "Login não seguro" ou "Pagamento não seguro". Sugerimos que você não forneça detalhes confidenciais, como senhas ou cartões de crédito.

Em alguns sites, é possível visitar uma versão mais segura da página:

  1. Selecione a barra de endereço.
  2. Exclua http:// e substitua-o por https://.

Se isso não funcionar, entre em contato com o proprietário do site para solicitar que ele proteja o site e seus dados com HTTPS.

Aviso Nao seguro ou perigoso

Sugerimos que você não forneça informações particulares ou pessoais nessa página. Se possível, não use o site.

Não seguro: prossiga com cautela. Há algo seriamente errado com a privacidade da conexão desse site. Alguém pode conseguir ver as informações que você envia ao site ou recebe dele.

É possível que você veja a mensagem "Login não seguro" ou "Pagamento não seguro".

Perigoso: evite esse site. Se você vir uma tela de aviso vermelha de página inteira, isso significa que o site foi sinalizado como inseguro pelo recurso Navegação segura. O uso do site provavelmente colocará suas informações particulares em risco. (Fonte Google Chrome ajuda)

 

HTTPS na Google

O HTTPS é um mecanismo que permite ao seu navegador ou aplicativo se conectar a um website de maneira segura. O HTTPS é uma das medidas que ajudam a manter sua navegação segura, importante para realizar ações como fazer login no website do seu banco ou enviar informações do seu cartão de crédito a uma loja on-line. O HTTPS é baseado em criptografia SSL ou TLS para manter a conexão segura. Essas conexões à Web protegem contra espionagem, ataques man-in-the-middle e invasores que tentem burlar um website confiável. Em outras palavras, esse mecanismo impede a intercepção dos seus dados e garante a integridade das informações enviadas e recebidas. (fonte Google transparecy report)

O protocolo Https

HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é a versão segura do HTTP (Hyper Text Transfer Protocol). Meios seguros de transferência de dados usando o protocolo https na internet são necessários para efetuar transações online seguras, como os serviços bancários ou compras online. Em outras palavras, o HTTPS criptografa a sessão com um certificado digital, utilizando o HTTP sobre SSL (Secure Sockets Layer) utilizado pelos navegadores. Então, se o website começa com https:// ao invés de http://, ele é um website seguro. Praticamente 99% dos navegadores são capazes de se conectar a um servidor web uitlizando http ou https. Os principais navegadores como o Internet Explorer ou o Firefox mostram um cadeado dourado para indicar que você está acessando um website seguro. Esse cadeado só aparece quando um certificado digital está instalado no servidor web. (fonte Comodobr)

O que é SSL?

Secure Socket Layer (SSL) é um padrão global em tecnologia de segurança desenvolvida pela Netscape em 1994. Ele cria um canal criptografado entre um servidor web e um navegador (browser) para garantir que todos os dados transmitidos sejam sigilosos e seguros. Milhões de consumidores reconhecem o "cadeado dourado" que aparece nos navegadores quando estão acessando um website seguro. 

Quando escolher ativar o SSL no seu servidor web você terá que responder algumas questões sobre a identidade do seu site (ex. a URL) e da sua empresa (ex. a Razão Social e o endereço). Seu servidor web então criará duas chaves criptográficas - a Chave Privada (Private Key) e a Chave Pública (Public Key). Sua Chave Privada não possui esse nome à toa - ela deve ser mantida privada e segura. Já a Chave Pública não necessita ser secreta e deve ser colocada na CSR (Certificate Signing Request) - um arquivo de dados contendo os detalhes do site e da empresa. Você deverá enviar esta CSR através do formulário de solicitação em nosso site, seus dados serão validados e se estiverem corretos seu certificado digital será emitido.

Seu servidor web irá associar o certificado emitido com a sua Chave Privada. Seu servidor irá estebelecer um link criptografado entre seu website e o navegador do seu consumidor. (fonte Comodobr)

Como o funciona SSL?

SSL (Secure Sockets Layer) usa um sistema de criptografia que utiliza duas chaves para criptografar os dados, uma chave pública conhecida por todos e uma chave privada conhecida apenas pelo destinatário. O SSL é a única e eficaz maneira de obter segurança de dados em comércio eletrônico. Quando um SSL – Certificado Digital está instalado no website, um ícone de um cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// ao invés de http:// informando que os dados serão criptografados. (fonte Comodobr)

 

SHA-2 é um conjunto de funções hash criptográficas projetadas pela NSA (Agência de Segurança Nacional dos EUA). SHA significa secure hash algorithm (algoritmo de hash seguro). Funções hash criptográficas são operações matemáticas executadas em dados digitais; comparando o hash computado (a saída de execução do algoritmo) a um valor de hash conhecido e esperado, uma pessoa pode determinar a integridade dos dados. Por exemplo, calcular o hash de um arquivo baixado e comparar o resultado com um resultado hash publicado anteriormente pode mostrar se o download foi modificado ou adulterado. Um aspecto importante das funções hash criptográficas é a sua resistência à colisão: ninguém deve ser capaz de encontrar dois valores de entrada diferentes que resultam na mesma saída de hash.

SHA-2 inclui mudanças significativas de seu antecessor, SHA-1. A família SHA-2 é composta por seis funções hash com resumos (valores de hash) que são de 224, 256, 384 ou 512 bits: SHA-224, SHA-256, SHA-384, SHA-512, SHA-512/224, SHA-512/256.

SHA-256 e SHA-512 são funções hash inovadoras computadas com palavras de 32 bits e 64 bits, respectivamente. Eles usam quantidades de deslocamento e constantes aditivas diferentes, mas as suas estruturas são praticamente idênticas, diferindo apenas no número de rodadas. SHA-224 e SHA-384 são simplesmente versões truncadas das duas primeiras, calculadas com valores iniciais diferentes. SHA-512/224 e SHA-512/256 também são versões truncadas de SHA-512, mas os valores iniciais são gerados usando o método descrito no FIPS PUB 180-4. SHA-2 foi publicada em 2001 pelo NIST como um padrão federal dos Estados Unidos (FIPS). A família SHA-2 de algoritmos está patenteada em US 6829355. Os Estados Unidos lançou a patente sob uma licença livre de royalties. (fonte wikipedia)

 

Utilizamos tambem o safe browsing Google - Status de Navegação segura do site

Ferramenta que monitora em tempo real a seguranca do site

Sobre a loja

Aqui você encontra produtos para aventura, militaria e multi coisas. Trabalhamos com produtos de qualidade feitos no Brasil. Venha conhecer a Loja Rainforest!

Social
Pague com
  • PayPal Express
  • Mercado Pago
  • PagSeguro
Selos

Felipe Transportes - CNPJ: 31.528.788/0001-37 © Todos os direitos reservados. 2019